quarta-feira, 20 de julho de 2011

Neste dia do amigo, meu conselho é



Agora, se uma mulher chama as amigas de vadia, pode entregar sua vida a ela…
20 de Julho, dia do amigo kkk, claro que esse comentário é zoação,maaas acredito que aconteça sim viu !





Hoje é dia do amigo e, para comemorara a data, nada melhor do que poder ter um ou mais amigos próximos para compartilhar o dia e – falando em amigos por perto, desejo a todos aqui da equipe da Editora Schoba um Feliz Dia do Amigo! Voltando… – O que é de fato a amizade? Foi aí que eu encontre esta definição:
Dia do amigoAmizade: (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade e apresso. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, conjugues ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
A definição dada pela Wikipédia é realmente muito real, mas foi aí que eu comecei a pensar: Por que exatamente hoje é considerado o Dia do Amigo? Pesquisando mais um pouco encontrei a seguinte explicação:

Dia do Amigo foi criado pelo professor argentino, músico e dentista Enrique Ernesto Febbraro
a partir da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. Neste dia Febbraro enviou cerca de quatro mil cartas em muitos idiomas para diversos países, com o intuito de instituir o Dia do Amigo, pois considerava a chegada do homem a lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”.
Primeiramente foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, e hoje o Dia do Amigo é uma data oficial em muitos outros países do mundo e no Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, também vem sendo aderida pela população e inclusive já é instituída oficialmente em alguns estados e municípios.
Fiquei satisfeita com o que descobri sobre o dia do amigo e admiro muito a fórmula original e a vontade deste professor argentino de fortalecer a ideia sobre a capacidade que temos de transformar o mundo juntos. Por isso, espalhe você também esta ideia. Feliz Dia do Amigo!

0 comentários:

Postar um comentário