domingo, 18 de novembro de 2012

O que é BB Cream ?


BB Cream (BB de Beauty Balm – bálsamo de beleza) é um produto que virou febre na Ásia. Ele foi desenvolvido por uma dermatologista alemã para tratamentos pós peeling para cobrir a pele irritada e ajudar na sua regeneração. As coreanas descobriram o creme e ele virou febre no país!

O BB Cream ficou tão popular, porque serve para várias coisas, como: combater manchas e clarear a pele, hidratar, dar viço, prevenir as ruguinhas e cobrir imperfeições. Algumas marcas também tem versões com proteção solar.
A vantagem principal desse tipo de produto é que ele economiza alguns passos da maquiagem, já que serve como hidratante, primer e (em alguns casos, dependendo da cobertura necessária) base.

Os BB Creams da Maybelline, Smashbox, Clinique, Bobbi Brown, Too Faced, La Roche Posay e Garnier, encontrados apenas no exterior (vale encomendar para aquela amiga que vai viajar ou procurar em sites como o Ebay!)
Fora tudo isso, outro ponto positivo do produto é a cobertura leve, que corrige sem pesar – e que tem tudo a ver com aquele “make cara de bonita” que os maquiadores adoram!
Os pontos negativos estão no bolso (os beauty balms já lançados no Brasil são mesmo meio caros!) e no tipo de cobertura: justamente por ser mais leve, o BB Cream não cobre tudo como uma base, e portanto pode não ser a melhor opção para uma festa.
Concluindo, para investir no BB Cream depende do seu objetivo! Para o dia a dia (principalmente saindo atrasada para ir pra escola… hihi) sem dúvida é uma ótima opção.
No Brasil, ainda há poucos BB Creams à venda (mas fique de olho que com certeza cada vez mais marcas vão investir no produto!)

Comprei algumas marcas de BB cream para testar, assim que der algum resultado eu posto uma resenha para vocês !


0 comentários:

Postar um comentário