domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chapéu Panamá como usar : Homens e Mulheres

A estação mais quente do ano está prestes a chegar e com ela vem a dúvida em usar ou não o chapéu panamá. E para quem não sabe, o queridinho do verão é bem antigo, já se usava os ‘panamazinhos’ há anos atrás, e com certeza pode se dizer que ele já se tornou uma peça atemporal, afinal, entra ano e sai ano e lá está ele, dominando como acessório na maioria dos looks de verão das mulheres e principalmente dos homens.
Curiosidade: Fabricado no Equador e lá chamado El Fino, é feito da palha de uma planta chamada Carludovica palmata, que é tecida em trama fechada, são feitos à mão e cada um demora de 2 dias a 6 meses para ser feito. O modelo original possui cor clara e pode ter vários formatos. Tem o nome “panamá” pois foi usado pelo presidente dos EUA em uma visita ao canal do Panamá em 1906. A partir daí, tornou-se moda, principalmente para os homens.
Para isso, selecionei algumas produções com propostas diferenciadas para vocês se inspirarem, afinal, que tal unir em apenas um look, duas peças que não podem faltar no seu armário de verão?!

E algumas inspirações para os homens, até porque foram eles os precursores em aderir em seus looks o chapéu panamá



O panamá fica ótimo com vestidos florais longos ou curtos e looks claros, típicos de verão, e também com shorts e regatas. Outra dica bacana é usar faixas ou fitas coloridas amarradas no chapéu, garantindo um ar divertido e colorindo um pouco o tradicional bege, que podem ser trocadas variando o uso em diferentes situações. 


panama looks blog Celebridades investem no chapéu panamá. Saiba como usar!
O chapéu deve sempre ser retirado em locais fechados, exceto em locais públicos grandes como shoppings ou lobbies de hotéis. E a propósito, quando retirar o chapéu da cabeça e segurá-lo na mão, à parte de dentro nunca fica à mostra, só a externa.

O velho e bom panamá de guerra é uma coisa né? Acho que ele consegue deixar o look mais básico em look super despojado e estiloso. Nas imagens os looks estão com calças, mas eles são os mais facéis de combinar eu acredito, fica bom praticamente com tudo; shorts, vestidos, saias, e até só de biquini arrasando na praia fica um luxo.

E então meninas(os), já apostaram nos panamás? Vão aderir nesse próximo verão?!


0 comentários:

Postar um comentário